Câmara de Gramado contará com Escola do Legislativo

0
1270
Foto: Imprensa/Câmara Municipal.


A Câmara de Gramado inaugura no dia 10 de maio (quinta-feira), a Escola do Legislativo. A cerimônia será realizada às 19h30 no Plenário Júlio Floriano Petersen e contará com a participação do presidente da Associação Brasileira das Escolas de Legislativo e de Contas, lorian Augusto Coutinho Madrugada. O evento também receberá palestra de Madu Macedo, que produziu os textos da “Constituição em Miúdos.”

A Escola visa aproximar a comunidade Gramadense do Poder Legislativo, através de projetos, encontros, palestras, reuniões ou seminários, com o objetivo de desenvolver e fomentar o aprendizado relacionado à educação política e ao aprimoramento da cidadania, além de, propiciar a qualificação dos servidores da Câmara Municipal, mediante cursos e treinamentos especializados.

Os primeiros passos serão o desenvolvimento do Regimento Interno, a Sessão Solene de instalação da Escola, uma palestra sobre ‘Condutas Vedadas em Período Eleitoral’, aberta a comunidade e um treinamento para os servidores do Legislativo, sobre redação oficial e atas.