Cafezinho Literário traz a palestra de Flora Detanico

0
1052
Flora Detanico traz a palestra “A Arte de Amar” para o Cafezinho Literário.Foto: Divulgação.


O Cafezinho Literário de Gramado, no próximo dia 25, recebe a filósofa Flora Detanico, da Organização Internacional Nova Acrópole, com a palestra “A Arte de Amar”.

Flora é filósofa formada pela Organização Internacional Nova Acrópole, onde atua como professora e voluntária há 19 anos. Atualmente, é diretora da sede da Organização em Porto Alegre. Ela é também arquiteta e urbanista, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde hoje desenvolve sua pesquisa de Doutorado.

Na abordagem que será trazida, o amor é transposto da condição de sentimento e qualificado como uma arte. Será que o homem já nasce conhecendo essa arte? Ou seria possível desenvolvê-la com mais completude? Quais as formas de amor? São todas iguais? Em seu discurso, trará questões sobre a filosofia e como ela pode nos levar a ter mais claras estas respostas, tornando essa forma de arte mais elevada e profunda.

Com entrada franca, o evento terá coffee break e conta com a contribuição espontânea de doações de brinquedos novos ou usados que serão destinados à instituições sociais.

O Cafezinho Literário de Gramado é uma iniciativa da Biblioteca Pública Cyro Martins, através da Secretaria da Cultura, que visa aproximar a comunidade da Biblioteca. É realizado mensalmente por palestrantes voluntários ou através do Instituto Estadual do Livro (IEL). O evento abrange palestras de assuntos relevantes à comunidade e lançamentos de livros para uma conversa articulada.

SERVIÇO

O quê: Cafezinho Literário de Gramado, com Flora Detanico

Onde: Biblioteca Pública Cyro Martins – Rua São Pedro, 369, Centro – Gramado (fundos da Câmara de Vereadores)

Quando: 25 de outubro, quinta-feira, às 19h