Café de Homens abre temporada com evento sobre imigração alemã

0
521


O Café de Homens, da Comunidade Evangélica São João de Canela, abrirá a temporada 2022 no dia 19 de fevereiro, às 8 horas da manhã, com a presença do jornalista, historiador e vereador novo-hamburguense Felipe Kuhn Braun. A programação ocorre no Pavilhão Evangélico e a participação é gratuita. 

A palestra tem como título “A imigração alemã na região de Canela e Gramado e a influência das igrejas luteranas”. Após, os presentes são convidados a permanecer para o café que será servido, compartilhando os custos da refeição. Inclusive, no local haverá exemplares de alguns dos mais de 20 livros de Felipe Kuhn Braun para aquisição. 

Idealizado em 2009 pelo canelense e ex-vereador Eno Weber (Webinha), o Café de Homens reúne, no terceiro sábado de cada mês, um palestrante para abordar temas de interesse comunitário. Embora o Café seja ligado à IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), qualquer pessoa é convidada a participar. “Sempre se procura trazer temas interessantes para o debate. Especialmente, na abertura deste ano, teremos um assunto de nível regional”, diz Webinha, ao lembrar que o evento deixou de ser realizado devido à pandemia. Para o dia 19, garante ele, todos os protocolos de segurança serão seguidos. 

 APOIO 

O evento tem apoio da Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul (ALMURS), por meio de Márcio Cavalli (Canela) e Romeo Riegel (também da Academia de Letras e Artes de Gramado). “A Academia de Letras dos Municípios do RS se sente honrada em apoiar o evento promovido pelo Café de Homens sobre esse tema que tanto nos diz respeito. Um especial cumprimento pela escolha do palestrante. Nosso confrade Felipe Kuhn Braun tem todas as credenciais para fazer do encontro uma ocasião de troca de informações da melhor qualidade”, comenta o presidente da ALMURS, Ademir Jost.