Caçadores são detidos e um vai para a cadeia

6
2380


Na madrugada de quarta-feira (2), a Brigada Militar (BM) de Gramado interceptou uma camionete e prendeu três homens. Eles estavam de posse de uma espingarda calibre 12, uma cartucheira com mais 22 munições e dois animais silvestres abatidos.

Por volta da 00h30min, a guarnição da BM de São Francisco de Paula repassou a informação que uma Montana, cor vermelha, com placas de Gramado, seria suspeita de abigeato praticado pelos tripulantes naquele município. Testemunhas teriam ouvido disparos de arma de fogo e visualizaram os indivíduos dentro da propriedade recolhendo os animais abatidos.

Após verificar que o veículo teria passado o pedágio de Canela e constatado através da placa que o proprietário da Montana era morador de Gramado, a Brigada realizou buscas. A camionete suspeita foi visualizada na Avenida Central, sendo abordada na Rua João Petry, no Centro de Gramado.

PRESO POR PORTE ILEGAL

Os três tripulantes de 22, 27 e 31 anos, foram identificados, sendo encontrada na carroceria um saco com duas lebres abatidas (carneadas). No capô do motor foi encontrada a arma e as munições intactas. No veículo ainda foi encontrada uma faca, uma chaira, duas lanternas e um holofote veicular.

Todos conduzidos a Delegacia de Polícia, sendo que um deles assumiu a propriedade da espingarda. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Presídio de Canela. Ele também é acusado, junto com os outros dois de crime contra o meio ambiente e contra a fauna por caça ilegal.

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.