Brocker Turismo apresenta passeio inédito no Vale da Lageana até a base da Cascata do Caracol

0
2461


A Brocker Turismo, referência em receptivo na Serra Gaúcha, está lançando uma grande novidade na região de Canela e Gramado: o Pé da Cascata Explorer. O passeio apresenta a Cascata do Caracol de um ângulo exclusivo, no qual a queda d´água pode ser visualizada da base da cascata. “O tour revela uma vista única da Cascata do Caracol, que poderá ser apreciada em toda sua beleza de baixo para cima. No passeio, o visitante vai conhecer a região dos primórdios de Canela e Gramado, o Vale da Lageana, caminhando por trilhas leves em busca do Pé da Cascata. Um misto de eco, aventura e história, em que seguimos os passos dos primeiros moradores do Caracol, revelando a cascata que no início pensavam ser uma lenda” revela Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker.

O Tour Pé da Cascata Explorer é uma atração que teve o seu início no começo da Brocker em 1995 mas somente agora foi retomada para começar sua operação. Desenvolvida para grupos limitados de no máximo 20 pessoas, o passeio foi formatado para proporcionar uma imersão na história e na natureza da região, ao ar livre em ambiente aberto. “Esse é o primeiro passeio turístico de Canela e Gramado a revelar em detalhes onde tudo começou na região. A trilha permite escutar o som da cascata e do Arroio Caracol, o gritar dos pássaros, sentir os aromas da mata nativa, e o vento, o orvalho e as gotas de água. Enfim, é um espetáculo para todos os sentidos, que revela a beleza natural do Caracol tal qual os imigrantes o descobriram quando chegaram aqui”, comenta Any Brocker. “A equipe de guias e condutores da Brocker Turismo está em constante treinamento para oferecer o melhor do ecoturismo com informações e curiosidades sobre a fauna, a flora e a história da nossa região, assim como os protocolos de saúde e cuidados com a segurança, para garantir total conexão com a natureza e as raízes históricas do Caracol” enfatiza Carlise Bianchi, Diretora Comercial e de Marketing do Grupo Brocker.

Outros atrativos estão sendo preparados para enriquecer ainda mais a experiência. No passeio, os turistas tiram fotos memoráveis no pé da cascata e provam da gastronomia local em uma clareira com fogo de chão, relembrando os povos antigos e os colonizadores alemães. “No retorno da trilha nós acalentamos os participantes com um lanche especial, incluindo pinhão, autêntica iguaria gaúcha preparada pelos índios e famílias do Caracol, e as deliciosas cucas que vieram com os imigrantes da Alemanha, com chá para acompanhar. Uma experiência completa para viajantes curiosos, aventureiros e aqueles que se preocupam em viver o imperdível em cada destino turístico”, completa Adriane Brocker Boeira Guimarães.

Informações sobre o Tour Pé da Cascata Explorer, valores, agendamento, dias e horários em: www.brockerturismo.com.br.