Brinquedos acessíveis são instalados na Praça Isaias Elias de Moura

0
297
Os brinquedos com acessibilidade para quem possui mobilidade reduzida foram licitados e pagos com recursos próprios da Prefeitura. Foto: Fernanda Fauth.


O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, e da vereadora Manu da Costa, esteve presente nesta terça-feira, dia 26, para verificar o início da instalação de brinquedos acessíveis na Praça Isaias Elias de Moura, no bairro Moura. Ao todo serão três locais contemplados: além da Praça Isaias Elias de Moura, a Praça Silvino Fioreze, conhecida como Praça da Criança (na Rua Garibaldi), e a Vila Olímpica, na Várzea Grande.

Na Vila Olímpica, a instalação deve ocorrer após a colocação de contrapiso. A Secretaria de Esporte e Lazer está aguardando o resultado da licitação.

Os brinquedos com acessibilidade para quem possui mobilidade reduzida foram licitados e pagos com recursos próprios da Prefeitura. Cada balanço tem valor de R$ 3.559,00 e cada carrossel custou R$ 5.699,00.

Para o Prefeito, a instalação desses brinquedos demonstra os direitos iguais como uma realidade. “Constitui obrigação da Prefeitura contemplar a todos, sem qualquer tipo de discriminação. Para nós todos somos iguais”, afirma.

A vereadora Manu da Costa comenta que a inclusão leva a cidade de Gramado a outro patamar, respeitando a inclusão desde a infância. “É um ganho de vida, muita gente espera há tempos por esse lazer de inclusão”.

Praça Isaias Elias de Moura

A instalação dos brinquedos acessíveis faz parte de um grande projeto para a praça localizada no bairro Moura. Atualmente o espaço recebeu uma pista de atletismo, quadra de futebol, duas quadras de vôlei de areia, uma pista de salto em distância, área de lazer completa, nova iluminação e academia da melhor idade (que também já está licitada e aguarda contrapiso). “É um projeto bem completo que queremos entregar para a comunidade gramadense e que trará diversos benefícios, oportunizando espaços de saúde, bem-estar e lazer”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.