Brigada recupera merenda que foi furtada de escola infantil

0
1228
Alimentos fazem parte da merenda escolar servida a 80 crianças.


A Escola Municipal de Educação Infantil Corália de Lurdes Pacheco Schaeffer, no bairro São Lucas, em Canela, foi saqueada. O ataque ocorreu na madrugada de quarta-feira, 6 de setembro, tendo como alvo, a merenda escolar que é servida aos alunos. Oitenta crianças de 4 a 6 anos de idade frequentam o estabelecimento de ensino. Na madrugada, ladrões abrirem um buraco na parede feita de concreto e subtraíram alguns mantimentos e utensílios.

Após ser acionada pela diretora do educandário, a Brigada Militar (BM) iniciou buscas. Depois de trocar informações com a Polícia Civil, a Seção de Inteligência do 1º BPAT, descobriu que um homem com a alcunha de “Chulé” estava oferecendo alimentos nas ruas do próprio bairro.

Ladrões têm 27 e 18 anos

Ao chegar ao endereço, a BM abordou Marcos Rafael de Oliveira, 27 anos, o Chulé. Com ele, os policiais militares encontraram uma sacola com três pacotes de arroz. Ele dispensou os alimentos após visualizar a viatura e saiu correndo, sendo detido na porta da sua casa.

Chulé confessou que foi um dos autores do arrombamento seguido de furto na escola. O rapaz também disse que praticou o crime juntamente com Luiz Guilherme Campos, 18 anos. Chulé também informou a Brigada que tinha escondido o restante dos alimentos dentro de sua casa.

Contudo, a BM conseguiu recuperar a merenda escolar que tinha sido furtada pela dupla: 13kg de arroz,3 kg de sal, 4 pacotes de massa, 5 kg de feijão, 5 pacotes de café, 4 pacotes de lentilhas, ainda em torno de 43 colheres, 51 garfos e 53 facas. Chulé tem histórico policial por furtos, roubos e tentativa de homicídio. Campos tem antecedentes por furtos. Os dois estão recolhidos no Presídio de Canela onde estão à disposição da Justiça.

Dupla abriu um buraco na parede para ter acesso ao interior da escola.
Campos (moletom vermelho) e Chulé foram presos pela Brigada Militar.

Campos (moletom vermelho) e Chulé foram presos pela Brigada Militar