Brigada prende caxiense acusado de tráfico de drogas em Canela

0
1063
Maconha foi encontrada na porta do passageiro. Foto: Brigada Militar/Divulgação


A Brigada Militar (BM) de Canela prendeu na tarde de sexta-feira, 29 de dezembro, um homem de 42 anos acusado de comercializar entorpecentes. O caso ainda envolve um adolescente de 17 anos.

O menor foi apreendido por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Por volta das 16h30, um policial militar (PM) que estava de folga recebeu a informação de que o motorista de uma GM Montana, com placas de Caxias do Sul, que estava estacionado na Rua Rodolfo Schilipper, no Centro da cidade, estaria vendendo drogas próximo ao campus universitário.

Uma guarnição da BM foi acionada e ao chegar ao endereço abordou o veículo, onde estavam dois tripulantes, o condutor de 42 anos, morador de Caxias do Sul e um menor de 17 anos, morador de Canela.

Foi realizada a abordagem, sendo revistados os dois assim como o veículo, porém nada encontrado. Assim que a viatura saiu, o comunicante fez novo contato informando que o rapaz que estava na carona da Montana teria dispensado um pacote de cor branca, pouco antes da chegada da Brigada e assim que a guarnição saiu ele recolheu o embrulho.

3,6 gramas de maconha

Os policiais militares que ainda estavam próximos retornaram e realizaram nova abordagem. Desta vez, foi localizada na porta do caroneiro uma porção de maconha, pesando 3,6 gramas. Foi recolhida ainda a quantia em dinheiro, em notas fracionadas, que o motorista carregava consigo. Ele e o menor infrator foram levados à DP para o registro do fato.