Brigada Militar recebe reforço para o 47º Festival de Cinema de Gramado

0
819


Desde o começo da tarde de sexta-feira (16), a Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), conta com efetivo de reforço para o policiamento do 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado, em razão da grande movimentação de turistas e visitantes que devem passar pela Região das Hortênsias neste período.

São 12 Policiais Militares, vindo do Comando Regional de Caxias do Sul (CRPO Serra/12º BPM), sendo quatro destes equipados com motocicletas, que se juntarão ao efetivo da Brigada Militar de Gramado e o Pelotão de Operações Especiais (POE) para garantir a segurança e a tranquilidade dos participantes do festival e da comunidade local. Importante destacar ainda o aporte de horas extras conseguido pelo comando da BM para o efetivo local, para ser empregado especialmente durante o evento.

O Capitão Lemartine Venzo, comandante da Brigada Militar de Gramado, destaca a importância do evento e da chegada do reforço ao efetivo: “Em todos os grandes eventos do município procuramos programar antecipadamente o emprego da Brigada Militar para garantir reforços e condições de trazer tranquilidade e principalmente sensação de segurança para os moradores e turistas que frequentam Gramado. O Festival de cinema é um dos principais eventos da cidade, o que atrai grande mídia e público, e nossa preocupação, enquanto responsável pela segurança, é garantir tranquilidade e bom atendimento a todos.”

O reforço permanece até o outro final de semana, quando acontece o encerramento do Festival de Cinema.