Brigada Militar realiza operação em bares e praças

0
1311
Em um bar no bairro Piratini, foram encontradas quatro máquinas caça-níqueis, ligadas e prontas para a contravenção. Foto: BM Gramado.


Na noite de terça-feira (28), a Brigada Militar de Gramado realizou uma operação no município com enfoque em abordagens em estabelecimentos comerciais e em praças.

Aproximadamente 57 pessoas foram identificadas e revistadas. Com dois indivíduos foram encontrados porções de maconha e cigarro da substância.

No Lago Joaquina Rita Bier, com um jovem com antecedentes por posses de entorpecentes e furtos, foi encontrada duas porções de maconha. O cigarro da substância estava em um veículo VW Parati, conduzido por um homem de 25 anos, abordado próximo da estação rodoviária. Em ambos os casos foram confeccionados termo circunstanciados por posses de entorpecentes.

Pouco depois, em abordagem em um bar no Bairro Piratini, foi localizado na cozinha uma porta falsa, disfarçada atrás de uma geladeira, que dava acesso a uma peça onde foram encontradas quatro máquinas caça-níqueis, ligadas e prontas para a contravenção.

Foi confeccionado termo circunstanciado por jogos de azar para o responsável do bar de 44 anos, que já possui antecedentes pelo mesmo fato. As máquinas foram apreendidas.

Capitão Lemartine Venzo, comandante do policiamento da Brigada Militar de Gramado, destaca que as abordagens serão intensificadas: “Praças são locais de lazer para famílias, crianças e pessoas de bem. Não haverá tolerância com usuários de entorpecentes e baderneiros. Estamos em contato direto com a prefeitura para melhoria da iluminação pública em alguns locais visando evitar aglomeração de pessoas que buscam esses locais públicos para o consumo de drogas”.

O oficial ainda reforça que a posse de entorpecente, segundo o STF, não foi descriminalizada, mas sim foi despenalizada. “É importante frisar, pois vários usuários têm a mania de dizer ou achar que não “dá nada”. A conduta de portar e consumir entorpecentes continua tipificada e considerada ilícita, por isso a Brigada Militar continua firme no combate”.