Brigada Militar prende cinco por furtos no comércio de Gramado

0
1320
Foto: Brigada Militar


Na tarde de terça-feira (21), a Brigada Militar realizou a prisão de cinco pessoas que cometeram furto no comércio da área central de Gramado.

Por volta das 15h30min, um cidadão ligou 190 informando que desconfiou da atitude de um veículo GM Spin, placas de Viamão, na Rua Ricardo Sturmhofel, centro da cidade. Conforme o comunicante, quatro mulheres com objetos em mãos entraram no automóvel, que já estava parado com o motorista em seu interior. Ao entrar no carro chamou a atenção que uma delas falou: “Vamos embora que sujou!”

As guarnições deslocaram nas buscas, momento que o novamente o cidadão disse que visualizou o carro suspeito descendo em direção a Várzea Grande, pela RS 115.

A guarnição foi na direção, ao mesmo tempo em que foi acionada a guarnição da BM de Três Coroas. O veículo foi visualizado e abordado pelos Policiais Militares na divisa dos municípios.

No veículo estava um homem, de 32 anos, e quatro mulheres, com idades entre 19 e 26 anos, todos de Porto Alegre e com antecedentes por furtos.

Na sequência o funcionário de uma farmácia ligou para a BM relatando que havia sido vítima de furto, inclusive com as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, com os autores praticando o crime.

Capitão Lemartine Venzo, comandante da Brigada Militar de Gramado, destaca a rapidez da resposta das guarnições e da participação da comunidade: “ É de suma importância que a população nos ajude com informações de indivíduos suspeitos ou situações que fujam da normalidade. A comunidade são os nossos olhos em todos os cantos do município. Hoje mais uma vez essas informações possibilitaram que os autores fossem presos. Além de recuperar os objetos furtados, evitamos que outros estabelecimentos também fossem vítimas”.

Os cinco autores foram presos em flagrantes.

Foto: BM