Na manhã de segunda-feira, 19 de março, a Brigada Militar (BM) reiniciou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), para 2018.
A primeira aula do ano ocorreu na Escola Moses Bezzi, no Bairro Várzea Grande. Também serão contempladas com o Proerd neste primeiro semestre, as escolas Nossa Senhora da Pompéia, Nossa Senhora de Fátima, Vicente Casagrande, Presidente Vargas, Ramos Pacheco, Pedro Zucolotto e Cenecista. Ao todo, são 10 turmas do 5 º ano e o objetivo da BM é formar 200 crianças no programa.
As aulas serão ministradas pelo sargento Jorge Scaglia e a soldado Talita Raaber.
O Proerd é realizado em Gramado desde o ano de 2003, tendo formado mais de duas mil crianças. Em 2016 foram 175 alunos e em 2017 , um total de 515.
O sargento Scaglia destaca a importância do programa e a alegria em retornar em mais uma oportunidade para este trabalho nas escolas: “É muito bom este contato, tanto para nós da Brigada Militar, que durante os encontramos estamos inseridos na comunidade escolar, como para os alunos que poderão aprender a lidar com a pressão e aprender a dizer não aos ilícitos,” disse o policial.