Brigada Militar de Gramado realiza encontro do Proerd Pais

0
831
Foto: Divulgação


Na noite de segunda-feira (19), ocorreu na Escola Presidente Vargas, o primeiro encontro do Proerd Pais, uma iniciativa inédita na região realizada pela Brigada Militar de Gramado.

O Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd) já é realizado nas escolas de Gramado desde 2003, tendo formado mais de 2.500 alunos, além dos 362 que estão em formação neste ano. A partir disto a Brigada Militar apresenta o Proerd Pais, com o objetivo de fornecer aos pais/ responsáveis informações relevantes sobre drogas, aptidões de como orientar os filhos sobre drogas e violência, ainda maneiras de criar um ambiente positivo de boa saúde e bem- estar aos filhos e um fator de proteção para valorização da vida.

Serão quatro encontros ministrados pela Soldado Raaber, que já desenvolve o projeto do Proerd desde 2012. Cada encontro também contará com a presença de um convidado para conversar sobre assuntos específicos.

Neste primeiro encontro, o convidado foi Tenente Coronel Wagner, comandante do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), que além de fazer um panorama sobre a Brigada Militar na região, ainda destacou a importância dos três alicerces para a construção do processo de educação das crianças: Família, Escola e Polícia Militar.

Para os próximos encontros estão previstas as participações do Dr. João Slongo – médico psiquiatra, Dra Aline Ecker Rissato, Juíza de Direito de Gramado, Dr. Max Guazelli, Promotor de Justiça de Gramado e o Tenente Jorge Scaglia.

Ao fim do projeto, os participantes desta primeira edição, receberão os certificados de conclusão em uma cerimônia de formatura, juntamente com os alunos do Proerd, que ocorrerá no dia 09 de outubro.