Brigada Militar de Gramado prende por furto em residência

0
3654
Imagem das câmeras de vigilância do veículo, após realizar furto em residência na cidade de Três Coroas. Foto: Divulgação


Na noite da última quarta-feira (09), por volta das 19h40, a Brigada Militar de Gramado foi informada, via 190, pelo caseiro de um sítio da localidade da Linha Carahá, interior do município, sobre um furto arrombamento em residência.

Enquanto a guarnição deslocava, uma nova ligação do comunicante informando na rua, que é sem saída, estava um veículo furgão, cor branca, provavelmente dos criminosos.

A guarnição foi ao endereço e aproximadamente um quilometro antes da propriedade foi avistado o veículo Peugeot Partner Furgão, placas de Novo Hamburgo, abandonado, com as portas abertas, sendo encontrado dentro diversos utensílios e eletrodomésticos, entre estes: uma geladeira, uma roçadeira, celulares, ventilador, tapetes, botijão de gás, cadeiras de praia, copos.

Nesse momento, foram iniciadas as buscas no mato, juntamente com o Pelotão de Operações Especiais (POE). Algum tempo depois chegou nas proximidades um veículo VW/Gol, placas de Gramado, onde o condutor de 39 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, morador de Taquara, confessou que estava ali para buscar um amigo que estava empenhado.

As buscas seguiram e um indivíduo foi visualizado saindo do mato, na rodovia RS-115. O  autor de 33 anos, com antecedente por roubo de veículo, morador de Parobé, confessou o crime e ainda disse que com ele estava mais um comparsa que conseguiu fugir.

Capitão Lemartine Venzo, Comandante da Brigada Militar de Gramado, destacou o excelente trabalho realizado pelos Policiais Militares envolvidos, a rápida mobilização e o empenho, que resultou na prisão e recuperação de todos o materiais furtados. O oficial ainda ressalta a resposta para a comunidade: “Existe várias denúncias que este veículo vinha agindo em furtos em residências no município de Três Coroas, sendo que esta prisão, ainda a apreensão do veículo cessará as ações deste criminoso na região”.