Brigada Militar adquire drone

4
1636
Quatro policias em Igrejinha tiveram instruções de manuseio. Foto: Eliton Velho.


Na última semana a Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), adquiriu um drone (veículo aéreo não tripulado, controlado remotamente e equipado com câmeras), com o objetivo de realizar imagens aéreas.
Os recursos utilizados para realizar o investimento que custou aproximadamente 12 mil reais, são oriundos da Oktoberfest de Igrejinha.

Major André Lima da Silva, subcomandante do 1º Batalhão Turístico, destacou a importância de mais uma ferramenta no combate a criminalidade. “Esta ferramenta tecnológica será de extrema importância em operações policiais, levantamentos de áreas de risco, assim com para a analise de cenário em ocorrências, bem como em ações de inteligência”.

Ainda durante a semana quatro Policiais Militares tiveram uma instrução inicial de manuseio do drone em Igrejinha, estando programado para esta semana uma nova instrução de aprimoramento em Porto Alegre.

A ideia é que o equipamento seja utilizado no apoio ao policiamento ostensivo nas onze cidades que compõem o Batalhão Turístico.

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.