Brigada intensifica ações de combate ao tráfico de drogas

0
1606
Brigada realizou prisão no bairro São Lucas


A Brigada Militar (BM) está intensificando ações para combater o tráfico de drogas em Gramado e Canela. Por volta das 10h20 de domingo, 7 de janeiro, por meio de uma ligação via 190ª Bm foi informada que na Rua Adalberto Wortman, no bairro São Lucas, após a viatura ter passado por um indivíduo ele jogou uma arma nos arbustos ao lado da via pública.

Neste momento, a guarnição retornou no local e abordou o suspeito de 34 anos, com antecedentes por furtos, roubos, posses de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídios. Com ele, os policiais militares encontraram uma faca e dois simulacros (réplicas) de arma de fogo, sendo um revólver e uma pistola, além de duas pedras de crack.

Indagado ele informou onde havia comprado a droga, momento em que os brigadianos foram até o endereço indicado e encontraram Carlos Alexandre Palhano Martins, 24 anos. O rapaz guardava em seu bolso seis pedras de crack, uma embalagem contendo nove tabletes de maconha, pesando 15 gramas e uma quantia em dinheiro em notas fracionadas. Martins tem ficha policial por posses de entorpecentes e furto.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. O usuário foi conduzido a Delegacia por posse de entorpecentes, além de autor da apreensão dos simulacros de armas.

Tentou fugir, mas foi detido com cocaína

Na madrugada de domingo, dia 7, por volta das 05h20, a Brigada Militar de Gramado em patrulhamento na Avenida Borges de Medeiros, próximo a Rótula das Bandeiras, n área central, visualizou uma motocicleta Honda /Titan, cor vermelha, em atitude suspeita.

Foi dado ordem de parada, porém o condutor ao se deparar com a viatura fugiu entrando na Rua Coronel João Correa, momento que perdeu o controle do veículo e chocou – se no portão de uma residência. Mesmo com o acidente o suspeito tentou fugir a pé, dispensando parte da droga no caminho. Os policiais militares o acompanharam e o detiveram.

L.P., 25 anos, com antecedentes por roubos e posses de entorpecentes, estava com quatro pinos de cocaína e duas buchas de maconha, ainda uma quantia em dinheiro. Ele foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e conduzido a Delegacia onde foi lavrada a ocorrência.

 Preso com maconha

Às 23 horas de sábado, 6 de janeiro, o Pelotão de Operações Especiais (POE), realizou a prisão de um indivíduo por comercialização de drogas no bairro Canelinha, em Canela.

Após conhecimento de um ponto de tráfico na Rua Presidente João Goulart onde havia grande fluxo de usuários de crack, a guarnição do POE flagrou o momento em que um indivíduo realizava a venda de uma pedra de crack para um comprador.

Além desta droga, os PMs encontraram com Carlos Alexandre da Rosa, 33 anos, conhecido  como Bola uma porção de maconha e dinheiro em cédulas fracionadas. Bola tem histórico policial por furtos e envolvimento com o comércio de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio de Canela.

POE recolheu drogas e materiais

Na tarde de sábado, dia 6, por volta das 16 horas, o Pelotão de Operações Especiais (POE) durante patrulhamento no bairro Várzea Grande, em Gramado visualizou um jovem parado em frente de uma casa na Rua das Magnólias, em atitude suspeita.

Durante a revista foi encontrado com ele uma porção de maconha pesando sete gramas, mais alguns farelos (um grama). Também foi encontrada uma balança de precisão e grande quantia em dinheiro em notas de pequeno valor.

B.O.I., com antecedentes por posses de entorpecentes, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo levado a Delegacia onde foi registrada a ocorrência.