Bonecando na Quarentena apresenta clássicos folclóricos

0
355

Com o início da Semana Farroupilha, as atividades do grupo canelense Daiene Cliquet Artes, dentro do projeto Bonecando na Quarentena, intensifica as apresentações on-line com a intenção de valorizar a cultura gaúcha. A programação iniciou no dia 1º de setembro e tem atraído diferentes públicos. “Está sendo muito legal, dentro das possibilidades virtuais, algo totalmente diferente do que estávamos acostumados a trabalhar, mas por outro lado amplia para que mais gente possa acompanhar a nossa cultura do Estado”, destaca Cesar Cliquet, que junto com a esposa, Daiene, são os facilitadores da ação na internet.

O boneco do grupo, Senhor Blau é o protagonista desta semana. O personagem foi criado com a indumentária típica gaúcha e, ao longo desta semana, contará clássicos folclóricos do Rio Grande do Sul. As histórias são da obra de Simões Lopes Neto, Contos Gauchescos e Lendas do Sul e cada vídeo tem entre 5 e 7 minutos. Cesar explica que ao final de todos os contos têm um “dicionário gauchês” com os termos usados durante a apresentação.

Para assistir as apresentações do projeto é possível acessar pelo Youtube, Facebook e Instagram Daiene Cliquet Artes. Tudo gratuito.

De terça a domingo, até o final de setembro, às 21 horas tem vídeo novo nas plataformas. No final do mês, o grupo realizará uma transmissão ao vivo, como encerramento do projeto, no Instagram.

PS: esse é o link do canal e o vídeo da nova fase do projeto Bonecando na Quarentena: https://www.youtube.com/watch?v=VXlHlm0nX_Q&feature=youtu.be