Bombeiros de Canela terão novo quartel

0
1695
As instalações foram projetadas para abrigar 22 servidores. Foto: CB.


O Corpo de Bombeiros de Canela terá uma nova sede até o fim de 2021. O projeto referente ao novo quartel da corporação foi apresentado em coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira, 26 de agosto. O novo edifício custará R$ 1,5 milhão e será de dois pavimentos totalizando um espaço de 837m².

O novo edifício custará será de dois pavimentos totalizando um espaço de 837m². Foto: CB.

A primeira etapa da construção será iniciada após o dia 10 de setembro, data que ocorrerá processo licitatório para a realização da fundação e telhado da obra. A nova estrutura será erguida no mesmo terreno onde está instalado o atual quartel, próximo ao Parque do Lago, no bairro Leodoro de Azevedo e será totalmente auto-sustentável com captação de água da chuva e placas solares. As instalações foram projetadas para abrigar 22 servidores.

A primeira fase da construção custará R$ 530 mil e será financiada com valores do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). Os demais recursos para a conclusão da obra estão sendo captados pela corporação.

A apresentação do projeto do novo quartel também marcou a despedida da comandante dos bombeiros do município. A 1º tenente, Marisa Richeti passará a chefiar o efetivo de Gramado. “Vim para Canela com um objetivo que era começar a construção do quartel. Creio que este objetivo eu atingi”, comentou a oficial.

Estrutura:

-Prédio com área total em 837m²;
-Sala de Aula – Sala DADM, DODC ;
-Alojamentos adequados;
-Sala de Mecânica;
-Sala de Comando (Assessoria técnica, TI, Sala de Operações);
-Garagem ampla;
-Torre de Instrução;
-Sala de Assepsia;
-Academia – Refeitório.

Planta do projeto. Arquivo: CB.

Sustentabilidade e economia

Projeto contará com sistema de coleta de água da chuva, e sistema de energia foto voltaica, 100%. Gerando economia aos cofres públicos e preservando o meio ambiente