Boletim epidemiológico de Canela confirma 15 novos casos de Covid-19 e dois óbitos de residentes

0
489

O boletim epidemiológico de Canela registra nesta quinta-feira, 30 de julho, a recuperação de mais 12 pacientes nas últimas 24h, totalizando 170 pessoas recuperadas. Entre ontem e hoje 15 exames testaram positivo. Com isso, Canela possui 58 casos ativos (infectados no momento) e registra 236 casos confirmados desde o início da pandemia.

7º E 8º óbito de residentes confirmados nesta tarde
O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu na tarde desta quinta-feira (30) a confirmação do 7º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Trata-se de um paciente de 83 anos, que possuía comorbidades relacionadas a hipertensão e que estava internado na UTI do Hospital Geral de Caxias do Sul.

No final da tarde o COE recebeu o resultado positivo do exame de um paciente que faleceu na terça-feira (28), no Hospital de Caridade de Canela (HCC). Com 69 anos, possuía comorbidades relacionadas a problemas cardíacos e diabetes. Este foi o 8º óbito de residente do município.

Pela manhã o COE já havia confirmado o 6º óbito de residente do município. Um paciente de 56 anos, que também faleceu no Hospital Geral de Caxias do Sul e conforme o boletim médico possuía comorbidades relacionadas a diabetes, hipertensão e obesidade.

Hospitalizados
Atualmente 20 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 11 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e nove ainda aguardam os resultados dos exames.

Transparência
Notícias, boletins, gráficos com o monitoramento do vírus em Canela, mapas com números de infectados por bairros e outras informações sobre o enfrentamento da pandemia estão disponíveis no site http://canela.rs.gov.br/coronavirus/ .