BM prende no bairro Jardim casal responsável por distribuição de drogas na região

0
975


A Brigada Militar prendeu na noite de quinta-feira (25), em Gramado, um casal de traficantes, gerentes de uma facção da região Vale dos Sinos, que recebiam os entorpecentes e eram responsáveis em distribuir para outros traficantes de Gramado, Canela e Nova Petrópolis.

A residência do casal situada no Bairro Jardim fica a 200 metros de uma escola. O homem de 25 anos, identificado como Jeferson Santos Panzenhagen com diversos antecedentes por tráfico de drogas, estava em liberdade provisória, havia saído do regime fechado do presídio há uma semana (no dia 18/04). A mulher de 26 anos, identificada como Marcia Luciane Stahler, também possui antecedentes por tráfico de drogas, inclusive continuou com a comercialização enquanto o marido estava preso. Foi da casa dela que saiu um motorista de aplicativo preso pela Brigada Militar de Nova Petrópolis, no final de fevereiro, com 750 gramas de maconha, cocaína e crack, para distribuir no município.

A prisão ocorreu por volta das 19h30min, quando o Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1° BPAT, recebeu informações que o casal teria recebido drogas. A guarnição monitorou o local e visualizou o casal saindo da residência, entrando em um veículo Fiat Uno, de cor vermelha. O automóvel foi acompanhado e abordado nas proximidades.

No carro os Policiais Militares encontraram uma porção de maconha e dinheiro. Ao serem indagados os traficantes confirmaram a gerência do esquema. Na residência deles foram apreendidos 308 gramas de maconha, 39 gramas cocaína 15 gramas crack, duas balanças de precisão, bem como anotações do controle da distribuição apontando a movimentação na região.

O casal foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.