BM prende ladrão que realizava furtos em veículo em Canela

0
1963
Junior tentou escapar a pé mais foi capturado nas proximidades da Rua Augusto Pestana, no centro de Canela. Fotos: Brigada Militar Canela


A Brigada Militar (BM) de Canela prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 15 de setembro, um homem que faz parte de um grupo de criminosos forasteiros que vem cometendo vários furtos em veículos na cidade.

Por volta das 13 horas, após receber a informação de que os tripulantes de um carro estariam em atitude suspeita nas proximidades de uma pousada no Centro, a BM foi até o local e deparou-se com um Gol preto.

Ao perceberem que seriam abordados, os dois homens que estavam no automóvel desembarcaram e tentaram fugir a pé, mas um deles acabou sendo capturado. Alair Machado Junior foi detido e autuado por furto e receptação.

A suspeita é de que ele faça parte de um bando que vem à Canela e Gramado para praticar furtos em veículos. É provável que a quadrilha seja responsável por mais de dez furtos em veículos que foram praticados em Canela.

O Gol em que a dupla estava tinha placa de Porto Alegre, mas era clonado. O carro foi furtado em Sapucaia do Sul. A Brigada faz buscas para prender o comparsa de Junior.

A suspeita é que Alair Machado Junior faça parte de uma quadrilha especializada de furtos em veículos que vem atuando em Canela.

Objetos recuperados

Na ação que prendeu Junior, os policiais militares conseguiram recuperar vários objetos furtados que estavam no Gol: 2 estepes, 14 chaves, 1 chave Philips, 1 mochila para notebook, 1 alicate grande, 1 talão de cheques Unibanco, 1 bloqueador de sinal de alarme, 1 cabo de recarregar bateria veicular, 1 caixa de som pequena, carteira de trabalho, 1 HT na frequência da Brigada, 1 bolsa feminina marrom, diversos medicamentos, 1 carteira roxa, 3 óculos de sol, 1 perfume, 2 molhos de chaves, 1 porta cartões, 3 alavancas para abrir portas de veículos, e bijuterias.

Bandido estava com codificador de alarmes de carro e rádio talk na frequência da Brigada Militar.

No interior do gol em que Junior estava foram encontrados diversos objetos furtados.