BM prende foragido que controlava ponto de tráfico no Canelinha

0
6031
Brigada Militar surpreendeu procurado da justiça e o deteve quando tentou escapar do cerco policial. (Foto: Brigada Militar)


Durante patrulhamento no bairro Canelinha, na manhã desta terça-feira, 4 de setembro, equipes da Companhia da Brigada Militar (BM) e do pelotão de Operações Especiais (POE) prenderam em flagrante o homem que controlava um dos pontos de tráfico do bairro.

Dionatan Ribeiro Foss, 21 anos, o Didi, além de estar comercializando drogas estava foragido do sistema prisional. Ele participou do assalto a uma joalheria em fevereiro deste ano, mas dois dias depois de ganhar progressão para o regime semiaberto não apresentou-se mais na cadeia.

As guarnições da Brigada já possuíam informações que o foragido estaria traficando em sua residência, sendo que nesta manhã por volta das 11 horas, os policiais militares visualizaram um rapaz saindo da casa de Didi. Ao perceber a aproximação das viaturas o rapaz de 20 anos, com antecedentes por furtos e tráficos de entorpecentes, retornou correndo para dentro do pátio alertando sobre a presença dos PMs.

Neste momento, ele foi acompanhado até a residência onde Didi tentou sair pela porta dos fundos, mas acabou sendo detido. Na casa foram encontradas uma balança de precisão, dinheiro e dois cadernos com controle do fluxo de caixa do tráfico de entorpecentes que ocorria no endereço.

Didi tem passagem pela Polícia por furto, receptação, tráfico de drogas e roubo a estabelecimento comercial. Ele estava foragido desde 27 junho deste ano.