BM prende em Nova Petrópolis autor de homicídio tentado em Canela

0
1395
Foto: Brigada Militar


Na noite de quinta-feira (02), a rapidez e a presteza das guarnições da Brigada Militar do 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1°BPAT), resultaram na prisão em flagrante do autor de um homicídio tentado em Canela, poucas horas depois do crime e antes que conseguisse fugir da região.

Por volta das 18h50, a Brigada Militar de Canela foi informada via 190, sobre disparos de arma de fogo em frente a um mercado na Vila Dante. Conforme o comunicante, um veículo HB20, cor preta, realizou disparos e um jovem teria sido atingido.

A vítima, um homem de 20 anos foi atingido com um disparo no tórax, sendo socorrida ao hospital, onde passa por cirurgia. Conforme a BM ele não era o alvo dos criminosos.

De imediato as guarnições da Brigada Militar iniciaram as buscas pelos autores. Após informações levantadas de quem seria o autor, os Policiais Militares foram até o endereço, mas ele já não estava. Logo soube-se que ele teria trocado de carro e que deslocava para Caxias do Sul, para a casa de um parente.

Ainda conforme divulgado pela BM, nesse meio tempo, um homem se apresentou na delegacia informando que os disparos teriam sido para ele. O motivo seria uma briga ocorrida, uma semana atrás, entre ele e um filho do autor.

Tendo a informação que o veículo com o autor estaria indo para Caxias do Sul, os Policiais Militares descobriram qual o modelo e marca e repassaram para a guarnição da Brigada Militar de Nova Petrópolis.

O veículo Corsa, placas de Caxias do Sul, foi visualizado e abordado por volta das 22 horas, na esquina da Rua Duque de Caxias com a Av. 15 de Novembro, centro do município . Conforme divulgado pela Brigada Militar dentro estavam o autor, a esposa e um filho menor. Ainda relatado que o outro filho, que estaria conduzindo o veículo HB 20 no momento dos tiros, conseguiu fugir, levando o automóvel e provavelmente a arma do crime.

O homem de 48 anos, que possui antecedente por homicídio tentado (em 2002), foi preso em flagrante e será encaminhado ao sistema prisional. De acordo com a Polícia ele confessou o crime.

*Com informações da Brigada Militar