BM de Nova Petrópolis prende homem e mulher por estelionato e falsidade ideológica

0
646


Na tarde de quinta-feira (25), por volta das 17 horas, a Brigada Militar de Nova Petrópolis foi acionada, via 190, em um supermercado na Rua Frederico Michaelsen, área central, onde duas mulheres e um rapaz tentaram efetuar o pagamento suas compras com cheque adulterado, apresentando uma carteira de identidade falsa em nome de um terceiro.

Conforme divulgado pela BM, o funcionário desconfiou e acionou a guarnição. Ao perceber a aproximação da viatura, eles saíram correndo. Com a ajuda das câmeras de monitoramento do município, o Policial Militar (operador das câmeras) visualizou os suspeitos e repassou as imagens a guarnição na rua.

O homem de 33 anos, e uma das mulheres de 20 anos, ambos de Caxias do Sul, ambos com antecedentes por estelionato (no final de 2020 em Bento Gonçalves quando também foram presos juntos tentando aplicar o mesmo golpe em um supermercado), foram abordados e presos próximos a estação rodoviária. A outra mulher não foi localizada.

O funcionário do estabelecimento reconheceu os autores que foram presos em flagrante. Com ele foi apreendida a carteira de identidade falsa e o cheque adulterado.