BM de Nova Petrópolis prende dupla com arma e carro roubado

0
1108
Foto: BM.


Na tarde de quarta-feira (24), por volta das 15 horas, uma ação da Brigada Militar resultou em uma importante prisão em Nova Petrópolis. Um homem e um menor que estavam rodando no município com um carro clonado (roubado) e armados com um revólver foram abordados e detidos.

Após troca de informações com Policiais Militares do Comando de Policiamento Metropolitano (COM), sobre um Peugeot 3008, roubado em Porto Alegre, no dia 01 de abril, deste ano, que possivelmente estaria circulando em Nova Petrópolis, com placas clonadas, a guarnição da Brigada Militar de Nova Petrópolis realizou buscas e visualizou o mesmo na Localidade de Arroio Paixão.

O carro foi abordado no momento que saía do endereço. Nele estava um homem de 23 anos, com antecedentes por furtos e roubos, e um adolescente infrator de 16 anos, ambos com endereço em Garibaldi. Em revista ao veículo foi encontrado um revólver, calibre 38, cinco munições intactas e duas buchas de maconha.

O capitão Lemartine Venzo, comandante da 1ª Companhia Gramado (onde o Pelotão de Nova Petrópolis está inserido), destaca a ação dos Policiais Militares: “Está é uma importante prisão, evitamos algo maior, pois com certeza estes indivíduos estavam preparando alguma ação criminosa na nossa área. Estamos intensificando o combate ao tráfico de drogas no município, com várias prisões de traficantes e apreensões de drogas. Sabemos que os criminosos buscam se instalar, principalmente em cidades tranquilas. Estamos atentos empregando estratégias de inteligência e repressão qualificada para reduzir os índices criminais e evitar que organizações criminosas se estabeleçam no município tirando a tranquilidade da comunidade.

Os dois foram conduzidos a delegacia onde foi registrada a ocorrência.