BM de Gramado alerta sobre golpe que solicita ajuda financeira para a corporação

1
1248
Corporação não solicita ajuda financenira


A Brigada Militar (BM) de Gramado emitiu nesta semana um comunicado alertando a população e empresários sobre golpe onde pessoas mal intencionadas estão solicitando ajuda financeira alegando que os recursos são para a corporação na região.

Conforme a BM, o golpe não é novo, mas diferentemente de outras vezes em que os golpistas ligavam ou compareciam principalmente em estabelecimentos comerciais para pedirem a colaboração, desta vez, as vítimas informaram que os larápios adotaram outra estratégia enviando mensagens por meio do aplicativo whatsapp, solicitando depósitos bancários.

Neste sentido, a Brigada Militar informa à comunidade e empresários que não realiza solicitações de contribuições financeiras para rifas, agendas, jornais ou qualquer outro material. O único órgão que atua juntamente a área de segurança no município é o Movimento Comunitário de Combate a Violência – Mocovi (http://www.mocovigramado.com.br), o qual é representado por pessoas da comunidade gramadense, sendo que os valores arrecadados pela entidade são revertidos para a segurança pública da cidade.

Linha de emergência 190

A Brigada destaca que, caso episódios nesta natureza aconteçam novamente, às pessoas que forem alvo dos golpistas, informem a BM de Gramado no ato por meio da linha de emergência 190, para que a instituição possa adotar as providências necessárias para que este tipo de situação ocorra mais.

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.