BM Canela prende trio que tentou atear fogo em veículo

0
837
Foto: BM.


No começo da madrugada de terça-feira (22), a Brigada Militar evitou uma verdadeira tragédia no centro de Canela. Dois jovens de 20 anos e uma mulher de 48 anos foram presos depois de planejar, e quase pôr em prática, atear fogo em um veículo.

De acordo com a BM, um dos autores estava com um galão de gasolina e um isqueiro nas mãos. O carro que já estava encharcado com o combustível, estava no pátio onde ficam três casas. A rápida ligação de um morador que suspeitou da ação criminosa e a agilidade dos Policiais Militares evitaram que um grande incêndio ocorresse.

Por volta da 00h30, a ligação de um morador, via 190, relatou que avistou um veículo Gol, de cor branca, com duas pessoas, em atitude suspeita, que este veículo teria ido até o final da Rua Jair da Silva Veiga, na área central, e retornando por duas vezes. Ainda um indivíduo havia descido do carro com algum objeto na mão.

A guarnição do policiamento ostensivo de Canela e a guarnição da Força Tática foram ao endereço e abordaram um homem de 20 anos, antecedentes por tráfico de drogas, furto e homicídio, que caminhava na via pública.

Ao perceber a aproximação da viatura ele se desfez do celular. O veículo Gol, placa de Gramado, que estava estacionado tentou sair do local, mas logo foi abordado. Dentro estava uma mulher de 48 anos.

Foram realizadas averiguações nas imediações, sendo que dentro de um pátio foi abordado o outro suspeito, também de 20 anos, que segurava um galão de gasolina e um isqueiro. O veículo Fusca ali estacionado dentro do pátio (onde estão três residências) já estava encharcado com o combustível.

Indagados as partes relataram que foram pagos por um indivíduo que entrou em contato com a mulher (abordada no carro) para que colocasse fogo no veículo, que estava na garagem do endereço, e para isso receberam o valor de R$ 500,00.

Os três autores foram presos e encaminhados ao sistema prisional.