BM Canela prende quatro por danos e incêndio a posto de saúde

0
689


No último sábado (1), por volta das 20h50min, a Brigada Militar de Canela foi acionada para verificar a situação de indivíduos que estariam danificando e tentando incendiar o prédio do posto de saúde (UBS – Unidade Básica de Saúde) do bairro Canelinha, localizado na Av. Cônego João Marchesi esquina com Rua Adalberto Wortmann.

Quando a guarnição chegou ao local constatou o dano (vidro quebrado) em diversas janelas e um colchão incendiado na porta dos fundos da UBS. Populares informaram que quatro indivíduos ao perceberem a aproximação da viatura fugiram a fugir para um matagal localizado nos fundos da UBS. Neste momento estes passaram a arremessar pedras contra a guarnição, inclusive causando danos na viatura na lataria da tampa do porta malas e o vidro do para-brisa traseiro.

Na sequência, com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) foi cercado o matagal e detidos três indivíduos: 33 anos, antecedentes por furtos, roubo, tráfico de drogas, homicídio tentado; 27 anos, antecedentes por roubo e tráficos de drogas; e 18 anos, antecedentes por tráfico de drogas.

Depois foram averiguadas as imagens do estabelecimento de saúde, sendo possível visualizar os indivíduos ateando fogo e arremessando pedras contra o prédio da UBS. Ainda a participação de um quarto suspeito que conseguiu fugir.

QUARTO INDIVÍDUO DETIDO NA NOITE DE SÁBADO

Por volta das 20h30min, de sábado (02/02), a guarnição da Brigada Militar durante patrulhamento visualizou e reconheceu o indivíduo gravado nas câmeras de vigilância caminhando na Rua Cônego Joao Marchezzi, no Bairro Canelinha.

O acusado de 26 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e roubo, estava inclusive com as mesmas roupas da data do ocorrido. Ele foi preso e conduzido a delegacia.

Todos irão responder por incêndio criminoso e dano qualificado ao patrimônio público.