Biopark participa da Gramado Summit 2021

0
451


No evento, que reúne empreendedores de todo o país, o empreendimento apresentará seu ecossistema de inovação e oportunidades para startups e empresas. Ao visitar o espaço do Biopark na feira, os visitantes poderão participar de sorteios exclusivos, conversar com a equipe de negócios e conhecer os diferenciais do ecossistema Biopark, entre eles, o Programa de Residência para empresas.

O Programa surgiu em 2018 e é destinado para negócios de todos os tamanhos, que atuam de maneira inovadora nas áreas de Saúde, Tecnologia da Informação e Agronegócio.

Atualmente, são mais de 100 empresas residentes e dessas 21 são internacionais. A iniciativa dá acesso à diversos benefícios gratuitos, como estrutura física em espaços que vão desde salas exclusivas para escritórios, áreas industriais até coworking, de acordo com a necessidade de cada empresa.

Outro grande benefício são as mentorias com foco prático, ministradas por profissionais experientes em diversas áreas de um negócio, como financeira, marketing, jurídica, entre outras.

Além do Programa de Residência, existe a Incubadora Biopark, destinada a auxiliar negócios em estágio inicial na transformação de ideias em produtos ou serviços que entreguem soluções reais para o mercado. A primeira edição já está em andamento, e a expectativa é que um novo edital seja lançado em 2021 para a entrada de novas empresas.

“O Biopark vem consolidando-se como um importante vetor para impulsionar o desenvolvimento de empresas. Temos recebido negócios de todas as regiões do Brasil e de outros países, e os empreendedores têm encontrado aqui, além de conhecimento, estratégias que façam negócios terem sucesso. A nossa participação na Gramado Summit será uma oportunidade de ampliar nossa atuação no Sul do país”, explica Paulo Victor Almeida, diretor de negócios do Biopark.

SOBRE O BIOPARK

O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo – Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi – que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas – tem o objetivo de transformar Toledo e Região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios.

Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente o local possui 4 Universidades, recebe uma nova empresa a cada 72 horas e tem mais de 100 negócios gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Além disso, os investimentos no Biopark somam mais de R$ 300 milhões, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi, que já está com as obras avançadas, e um Complexo Hospitalar do Grupo Sempre Vida.