Biblioteca Cyro Martins será sede do EducaVídeo

0
994
A atividade será realizada na Biblioteca Pública Cyro Martins, a partir das 19h, com entrada aberta ao público. Foto: Renata Martins.


Uma parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura está desenvolvendo um projeto que visa mostrar a história do município pelos bairros. A iniciativa será produzida pelos alunos do EducaVídeo em parceria com os servidores da Biblioteca Municipal Cyro Martins.

Para comportar o novo projeto, a Biblioteca teve que ser readequada. O espaço hoje destinado à contação de histórias comportará uma sala para futuras produções do EducaVídeo.

“É importante ressaltarmos que nenhum dos projetos já oferecidos pela biblioteca será prejudicado. O incentivo à cultura e à leitura é de extrema importância para a educação do nosso município. O intuito é principalmente ligar os trabalhos, tanto da biblioteca, quanto do EducaVídeo”, comenta a secretária da educação, Gilça Silva.

Gramado recebe equipamentos

No mês de setembro, o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci, em parceria com o Núcleo de Produção Digital do Ministério da Cultura, recebeu equipamentos de última geração para a produção cinematográfica, somando mais de R$500 mil reais. Para a segurança desta infraestrutura, a Secretaria da Educação instalou pontos de alarme na biblioteca e grades de proteção nos acessos aos equipamentos.