Bianca Bertolucci comunica desfiliação do PDT

0
840
Bianca Bertolucci anunciou sua desfiliação neste sábado, 9 de março. Foto: Homero Schuch.


Através de carta aberta, a Primeira-Dama de Gramado Bianca Bertolucci, anunciou nos últimos dias, sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista – PDT, no qual candidatou-se a Deputada Federal nas últimas eleições, conquistando mais de 8 mil votos.

Em conversa com o Portal Gramado News Bianca relata que irá estudar e pesquisar outros partidos para se filiar. “Não ficarei sem filiação, mas irei escolher com calma o partido para seguir militando”.

A Primeira-Dama explica que o PDT não é neste momento o instrumento adequado para a política que deseja realizar, em especial a política para as mulheres. “Quero um espaço onde eu possa fazer a diferença”, diz ela.

Confira a carta de Bianca Bertolucci na íntegra:

“Queridos amigos,

Chego ao fim de uma curta, porem intensa relação com o PDT, comunico minha desfiliação do Partido Democrático Trabalhista – PDT, um momento difícil ao mesmo tempo desafiante, da minha ainda jovem caminhada político-partidária. Ao longo da minha filiação, de maneira desprendida e espontânea, procurei contribuir para erguer o partido. Primeiro abracei uma candidatura a Deputa Federal, que com poucos recursos e muita coragem emplacaram mais de 8000 votos e consegui deixar a mensagem da renovação nas ruas, ajudei mulheres a elevar uma imagem positiva de luta, percorri um duro trajeto, filiei pessoas, resgatei filiados afastados, reerguemos militantes históricos e, enfim, construímos um projeto coletivo para fortalecer o partido. Decidi fechar este ciclo com a plena convicção de que cumpri integralmente meu papel como filiada ao PDT, como Presidente da Ação da Mulher Trabalhista de Gramado. Aprendi com valorosos exemplos de homens públicos, dentre eles o saudoso Brizola, que, na política a coragem sempre caminha ao lado dos vocacionados.

Aos companheiros, amigos, correligionários, agradeço toda confiança, deixando o abraço apertado de uma militante que vestiu a camisa do PDT. Seguirei firme na vida pública e obstinada no sonho de fazer da política um verdadeiro instrumento de transformação social. Sigamos em frente. Sempre!

Um grande abraço, Bianca”.