Bate-papo com Oswaldo Montenegro aproxima crianças do cinema

0
1869
Músico é diretor do filme “A Chave do Vale Encantado,” uma produção adaptada de um livro de sua autoria. (Foto: Internet)


A exibição de “A Chave do Vale Encantado”, quarto longa-metragem dirigido por Oswaldo Montenegro, no 46º Festival de Cinema de Gramado é uma oportunidade de aproximar as crianças do cinema.

O filme faz sua estreia mundial na mostra infantil do evento, com projeção marcada para as 9h da manhã de quarta-feira, 22 de agosto, no Palácio dos Festivais. A entrada é franca.

Após a exibição do filme, o festival promove um bate-papo entre o público e o diretor, que é presença confirmada em Gramado. “É um filme para toda família, uma obra que vai aproximar os pais dos filhos”, adianta o diretor, que tem longa carreira como músico e assina também o roteiro do longa, adaptado de um livro igualmente de sua autoria.

“A Chave do Vale Encantado” propõe uma desconstrução de icônicos personagens dos contos de fada, como Rapunzel, Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho que começam a refletir sobre o mundo real, traçando um paralelo entre fantasia e realidade.