Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas recebe viatura blindada

6
2090
Esta é a primeira do interior do Estado. Foto: 1° BPAT.


Na semana passada, o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu a viatura camionete que foi blindada. Até então as únicas viaturas da Brigada Militar que possuíam a proteção eram as recebidas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre, através do Instituto Cultural Floresta (iniciativa privada).

Os recursos utilizados para realizar o revestimento de proteção são oriundos da Oktoberfest de Igrejinha. O procedimento foi realizado em Porto Alegre e durou aproximadamente 20 dias.

O comandante do 1ºBPAT, Tenente Coronel Gilson Wagner de Oliveira Alves, destaca a importância do investimento: “A viatura blindada aumenta o escudo de proteção do Policial Militar, criando uma célula de segurança em caso de agressão por arma de fogo”.

A camionete blindada é do Pelotão de Operações Especiais (POE) e segundo o comandante a ideia é que aos poucos, dentro das possibilidades, outras viaturas das cidades da área de atuação do batalhão também sejam equipadas com a blindagem.



6 COMENTÁRIOS

  1. I was recommended this website by way of my cousin. I’m now not certain whether or not this submit is written through him
    as no one else realize such designated about my difficulty.
    You’re incredible! Thanks!

  2. Hey just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the images aren’t loading properly.
    I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different web browsers and both show the same
    results.

Comments are closed.