Bando especializado em roubos possuía veículo equipado com sirene policial

0
1380
Veículo seria usado possivelmente em crimes como falsa abordagem, roubo ou homicídio. (Foto: Polícia Civil).


A Polícia Civil de Canela, chefiada pelo delegado Vladimir Medeiros tem atuado para frear os crimes de roubo a mão armada praticados na cidade. Na última terça-feira, 10 de abril, a corporação apreendeu uma Meriva que vinha sendo utilizado por uma organização criminosa que planejava realizar assaltos em Canela.

O veículo foi encontrado em uma residência no bairro Canelinha, onde morava um dos integrantes do bando. Os policiais constataram que os criminosos tinham instalado na minivan uma sirene policial. “O carro seria usado provavelmente para fazer uma blitz, uma falsa abordagem, roubo ou até em um homicídio,” revela o chefe da Seção de Investigação (SI) da DP, inspetor, Jackson Castro.

A SI descobriu que o bando foi responsável pelo ataque a um motoboy na noite de segunda-feira, dia 9, no Vila Suíça, quando ele realizava a entrega de uma pizza no bairro.

A vítima teve a sua motocicleta levada por dois homens, mas o veículo foi recuperado por agentes no dia seguinte ao crime, em um loteamento irregular no bairro Distrito Industrial.

Líder do bando veio do Litoral

De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso é especializado em roubos com o uso de armas de fogo e é liderado por um homem que veio do Litoral para executar crimes em solo canelense. O bandido está foragido e antecedentes como roubo, homicídio e tráfico de drogas.

“Todos os membros do grupo estão identificados, sendo que alguns deles fugiram da cidade depois de investidas da Polícia Civil”, afirma o delegado Vladimir Medeiros, que novamente destaca a atuação qualificada dos policiais civis da cidade.

Confira vídeo divulgado pela polícia civil do veículo equipado de forma irregular com sirene policial.