Banda Gramadense “Percussão do Samba” encerra Festival de Música de Gramado

0
1089
Noite da premiação do VII Festival de Música em 2017. Foto Cleiton Thiele/SerraPress.


Começa nesta quinta, dia 22 de novembro, a oitava edição do Festival de Música de Gramado, com 47 apresentações de canções classificadas nas etapas municipais e estaduais, a partir das 19 horas, na Sociedade Recreio Gramadense. Entre os gêneros inscritos no evento, estão o rock, música gaúcha e MPB livre.

O show da noite de encerramento – quando estarão no palco os 12 finalistas do evento -, no sábado (24), será da banda Gramadense Percussão do Samba, que se apresentam antes da premiação final do festival.

Sobre o Percussão do Samba

O Grupo Percussão do Samba conta com uma bagagem artística e histórica de mais de 20 anos. Nesse período, o Grupo já passou por algumas mudanças e evoluções, dentre elas, a saída e entrada de integrantes, até chegar na atual formação. Tendo como foco principal o Samba e o Pagode, o grupo também é alternativo, repaginando sucessos conhecidos no cenário nacional e internacional, fazendo assim a adaptação para o gênero principal do Grupo.

Atualmente, o Grupo conta com os seguintes integrantes:

Mauro Almeida (Maurão) –
Vocalista e Membro fundador do Grupo;
Fernando Antunes (Nando) – Vocalista e Pandeiro;
Samuélson Coelho (Samuca) – Percussão Geral e Back Vocal;
Gabriel Rodrigues (Gabriel) – Cavaco e Back Vocal.

Formação esta que se estabeleceu no ano de 2010, e desde então já teve um grande crescimento no cenário musical na região da Serra Gaúcha, bem como no estado do Rio Grande do Sul e até mesmo no Uruguai. Tendo oportunidades de trabalhar com outros grupos do mesmo segmento musical e também com músicos de grande renome nacional como: Alexandre Pires, Xande de Pilares, Grupo Samprazer, Grupo Katinguelê, entre outros.

Sempre engajados na comunidade da região, o Grupo participa frequentemente de projetos sociais fazendo shows beneficentes a entidades parceiras em prol de benefícios às mesmas. Com dois DVDs gravados e dois CDs (sendo um deles com músicas autorais), o grupo segue a sua caminhada sempre com muita dedicação e alegria, para poder levar o melhor àqueles que acompanham a carreira do PERCUSSÃO DO SAMBA.

SERVIÇO
8º Festival de Música de Gramado;
Data: 22 a 24 de novembro;
Horário: 19h;
Entrada: franca
Local: Sociedade Recreio Gramadense (Rua Garibaldi, 328).
Informações: cultura@gramado.rs.gov.br (54 3286.4323).