Bairros e interior indicam à Prefeitura demandas para 2018

0
1376
Vice-prefeito, Evandro Moschem conversou com os moradores durante a audiência da consulta. Foto: Carlos Borges.


A Prefeitura de Gramado está buscando junto a população quais demandas devem ser atendidas prioritariamente em 2018. Trata-se da Consulta Comunitária. A terceira e última audiência consulta a comunidade será realizada na quinta-feira, 3 de agosto, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn, no bairro Carniel, às 19h30. Moradores da Linha Nova e do bairro Jardim já se manifestaram sobre os projetos que devem ser executados no ano que vem pelo poder público municipal durante audiências realizadas na terça-feira, 1º de agosto, e quarta-feira, dia 2, respectivamente.

O que a Linha Nova e o Jardim precisam

A Linha Nova apontou como prioridades melhorias na rede de sinal para celular e internet, segurança, patrulhamento e sinalização viária para a prevenção de acidentes de trânsito. Já na Escola Estadual de Ensino Fundamental David Canabarro, bairro Jardim, a comunidade elencou melhorias no tratamento de esgoto e combate aos deslizamentos de terras em áreas de risco. Os moradores também pediram alternativas seguras para a circulação de pedestres na RS-115.

“Estamos sendo ouvidos pela administração municipal, apresentando as necessidades do bairro, e isso é muito bom”, avaliou o presidente da Associação de Moradores, Valmor Stumpf.

Prioridades irão compor LDO e LOA

No dia 24 de agosto, em uma audiência na sede administrativa da Prefeitura serão apresentadas as metas e projetos discutidos entre o Executivo municipal e a comunidade. As prioridades elencadas farão parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), documento elaborado anualmente nas esferas municipal, estadual e federal, e que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Governo à disposição

As consultas comunitárias que já foram realizadas contaram com a presença do vice-prefeito Evandro Moschem (PMDB) e de secretários municipais. “Todos devem utilizar todo e qualquer mecanismo de acesso à administração pública para fazer suas reivindicações, inclusive procurarem os secretários para expor suas demandas. A Prefeitura de Gramado está sempre à disposição”, afirmou Moschem