Bairros da cidade recebem apresentações e oficina de teatro

0
1001
A turma é composta por alunos de todas as idades, desde adolescentes de 17 anos e adultos de 50 anos. Foto: Francine Tisiam.


Oficina de teatro livre para todas as idades e apresentações teatrais gratuitas são as atividades da segunda edição do projeto cultural Teatro nos bairros, realizado pela Prefeitura Municipal de Gramado através da Secretaria de Cultura e em parceria com o Grupo Teatral Nós Mimo.

Esta segunda edição do projeto começou em setembro com as aulas de teatro, ministradas semanalmente no Bairro Dutra, para alunos acima de 16 anos e que tenham interesse em aprender sobre as artes cênicas. “São aulas teórico-práticas que buscam dar embasamento e conhecimento para os alunos poderem construir um personagem e uma cena”, afirma Alessandro Müller, integrante do Grupo Nós Mimo e ministrante da oficina. O curso tem duração de nove meses e, ao final, será montada uma peça teatral com a turma.

Em sua diversidade a turma é composta por alunos de todas as idades, desde adolescentes de 17 anos e adultos de 50 anos, o que enriquece o projeto e vai ao encontro do seu objetivo principal, que é o de oferecer à comunidade local uma atividade cultural descentralizada, de forma gratuita e acessível.

Outra ação do projeto são as apresentações nos bairros, também com o objetivo de levar a cultura e suas expressões para dentro das comunidades gramadense, onde o morador se sente mais à vontade e pertencido, participando mais. A primeira apresentação foi realizada no Grêmio Esportivo da Araripe, no último dia 27 de outubro, onde há quinze anos nesta época todas as famílias se reúnem para comemorar o Dia das Crianças. A próxima apresentação será no bairro Várzea Grande, dia 14 de novembro, no Centro Municipal de Cultura, às 19h30min. Deste vez será apresentada a peça “Mimicando”, livre para todas as idades e de forma gratuita. Quer quiser assistir é só chegar no local com alguns minutos de antecedência para conseguir lugar na plateia.

Para mais informações contate: (telefone da Sec. De Cultura).