Bairro Pousada da Neve recebe reservatório de água de 100 mil litros

0
416
Foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP.


Chegou ao bairro Pousada da Neve na terça-feira, 9 de novembro, um novo reservatório para a rede de abastecimento de água. Com capacidade de 100 mil litros, o equipamento ampliará consideravelmente a capacidade do sistema. O investimento faz parte do pacote de ações proposto pela Corsan para Nova Petrópolis em julho. A previsão é de que a instalação do novo reservatório esteja concluída em 15 dias.

O prefeito Jorge Darlei Wolf, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, e o gestor da unidade da Corsan em Nova Petrópolis, Sadi Zimmermann, conferiram o novo equipamento na tarde da quarta-feira, 10 de novembro.  

Atualmente, a Corsan conta com dois reservatórios na rua Dois Irmãos, que totalizam capacidade de reservação de 40 mil litros. O novo reservatório se somará aos dois já existentes, e funcionará junto à bomba de recalque da rua Vereador Ido Inacio Michaelsen. Atualmente, o recalque conta com um reservatório de 5 mil litros, que será desativado.

No pacote de ações da Corsan para Nova Petrópolis também está prevista a ligação de um poço novo à rede de água no bairro Juriti; o desassoreamento da barragem Santa Isabel, em São Jacó; a ampliação na capacidade da estação de tratamento de água (ETA), no Centro; e a instalação de um reservatório novo na Vila Germânia.

De acordo com a Corsan, as obras de ligação do poço novo ao sistema estão fase de conclusão, aguardando ligações elétricas da RGE. O projeto de desassoreamento da barragem Santa Isabel recebeu o licenciamento ambiental da Prefeitura em outubro e deve iniciar nas próximas semanas. E a ampliação da ETA encontra-se em andamento.