Bairro Avenida Central ganha sua primeira praça

0
629


Numa parceria público-privada, o bairro Avenida Central ganhou uma praça pública. A inauguração ocorreu no final da tarde de terça-feira, com a presença do prefeito Fedoca Bertolucci, do secretário Jacó Schaumloeffel, e de representantes da Gramado Parks (empresa que executou a obra) e moradores.

O espaço homenageia Ambrósio Bolfe, que contribuiu muito para o desenvolvimento do bairro e cujos familiares ainda residem na localidade. A escolha foi através do voto da comunidade e teve aprovação unânime da Câmara de Vereadores. A praça de lazer e de brinquedos foi construída em terreno público na Rua Mirco Leobet.

Segundo o secretário Jacó, a obra iniciou em janeiro e foi concluída no mês de março, mas a inauguração foi adiada em decorrência da pandemia. Esta construção foi possível através do projeto “Adote uma Praça” da Prefeitura de Gramado. O programa tem o objetivo de buscar apoio de pessoas físicas ou jurídicas, para revitalização, conservação, manutenção, zeladoria, melhoria e fiscalização de praças, parques públicos, áreas de lazer, entre outros. A empresa parceira assumiu o compromisso, ainda, de fazer a manutenção da praça por cinco anos.

Estrutura

O local conta com escorregador, balanços e gangorras, além de uma mini-quadra de futebol e pergolados. Junto aos brinquedos foi instalada uma estrutura completa com bancos, lixeiras, bebedouros e banheiro acessível a portadores de deficiência. A praça também recebeu iluminação e será fechada durante a noite para preservação da estrutura e segurança.