Avenida Borges de Medeiros está parcialmente liberada

0
1079
O trânsito está parcialmente liberado ao final da Av. Borges de Medeiros, localizada ao lado do Lago Joaquina Rita Bier. Foto: Prefeitura de Gramado.


A partir da abertura do Natal Luz de Gramado, nesta quinta-feira (25), a extensão final da Avenida Borges de Medeiros, que passa por obras, localizada ao lado do Lago Joaquina Rita Bier, terá o trânsito liberado parcialmente. O atraso na execução da obra decorre do mau tempo e da interrupção dos repasses de recursos federais.

Assim fica liberado o trânsito, no sentido Avenida Borges de Medeiros – RS 115 em direção ao Bairro Várzea Grande. Já o sentido oposto, RS 115 ao Centro de Gramado, ficará liberado em uma das pistas a partir da tarde desta sexta-feira (26).

Desta maneira, a Administração Municipal visa desafogar o desvio que era realizado pela Rua João Alfredo Schneider, que causava alguns transtornos. Algumas obras de infraestrutura estão ainda sendo finalizadas, assim como a parte de acabamento e estética da via.

Gramado estava arcando com os custos da obra devido à falta de repasse do Governo Federal. Porém, após visitas à Brasília em busca do repasse, no início do mês, o Ministério do Turismo repassou à Prefeitura o valor de R$1.171.450,00, que havia sido adiantado para a obra pelo caixa da própria Prefeitura.