Avaliação no MEC e aprovação no exame da OAB são diferenciais do curso de Direito da UCS Hortênsias

0
1221
Foto: Divulgação.


O bacharelado em Direito da UCS Hortênsias, além de ser bem avaliado pelo MEC, tem significativa aprovação de seus recém-graduados nos exames da OAB. Segundo o coordenador do curso, professor Guilherme Dettmer Drago, esses são parâmetros suficientes para a Universidade ter inovado recentemente o plano curricular, a fim de preparar melhores profissionais com vistas às mais diversas carreiras jurídicas.

“O objetivo é preparar a pessoa diante de litígios que envolvem pessoas físicas ou jurídicas, além do conhecimento, análise, interpretação e aplicação das leis que regem as relações sociais, políticas e econômicas. Também preparamos o acadêmico para resolver litígios de forma consensual. Temos disciplinas específicas no plano curricular para desenvolver essa habilidade”, comenta Drago.

A UCS Hortênsias preocupa-se com atenção constante à realidade e aos cenários futuros da área do Direito. Por isso, o curso oferece disciplinas de Práticas Jurídicas na área cível a partir do sexto semestree, ao longo dos estudos, os acadêmicos ainda atuam nas esferas empresarial, tributária, recursal, penal e trabalhista, além de realizar dois estágios.

Na proposta inclusiva do curso, há disciplina de Libras. Já os estudos são complementados por laboratórios de informática completos, salas de aula com projetores e uma sala para audiências simuladas.

Os estudantes que se aproximam da conclusão do bacharelado atuam no Saju (Serviço de Atendimento Jurídico Gratuito) em Canela e em Gramado, onde se deparam com casos práticos em que atendem as demandas de pessoas vulneravelmente econômicas que precisam de ajuda para acessar a Justiça. “Realizamos visitas técnicas nos tribunais em Porto Alegre e, anualmente, promovemos visitas de estudo a Brasília. Os júris da comarca de Canela são realizados no campus, assim como anualmente há sessões dos tribunais regionais, o que aproxima os estudantes da realidade prática”, reforça o coordenador do curso de Direito da UCS Hortênsias.

Além da graduação, a Universidade avança na qualificação na área do Direito ao contar com pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). Inclusive, em setembro têm início as aulas da primeira turma de mestrado em Direito Ambiental no campus.

Mesmo com o segundo semestre letivo tendo iniciado, ainda é possível entrar no curso de Direito, assim como nos demais cursos da UCS, por meio do processo seletivo contínuo. Por meio do telefone (54) 3282.5200, das 13h30 às 22h30, ou pela página da UCS Hortênsias no Facebook, é possível conseguir mais informações.