Aulas na rede municipal serão interrompidas gradualmente a partir desta terça-feira

0
2457


Motivada pela rápida proliferação do coronavírus no país, a Secretaria Municipal da Educação confirmou a partir desta terça-feira, dia 17, a interrupção gradual das aulas em 28 escolas da rede infantil e fundamental de ensino. Ou seja: entre a terça e a próxima sexta-feira, dia 20, famílias e responsáveis pelos estudantes podem optar por levar ou não as crianças e jovens às escolas. O aluno ou aluna que permanecer em casa terá a sua falta justificada.

No entanto, a partir da segunda-feira, dia 23, todas as aulas serão suspensas. Neste período de cuidados, a Secretaria da Educação segue a orientação de isolamento social. “Ou seja, o estudante deve permanecer em casa e não frequentar a residência de amigos ou outras atividades coletivas que resultem em aglomeração de pessoas. Sabemos que esta decisão impacta na rotina dos gramadenses, mas estamos agindo a fim de prevenir a população contra o vírus”, pontua a secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva.

Para que não haja prejuízo na aprendizagem dos estudantes, a equipe de professores criará atividades para serem realizadas à distância. Em primeira ordem, o período de suspensão total é de 14 dias – se estendendo, portanto, até o dia 5 de abril. Este prazo, porém, poderá ser antecipado ou prorrogado.