Audiência Pública discute concessões do Teatro e da Casa de Pedra

5
789
O vereador Ismael Viezze conduziu a Audiência Pública. Foto: Câmara de Vereadores de Canela.


Na noite de quarta-feira, 24, o plenário da Câmara de Vereadores de Canela recebeu dezenas de pessoas da comunidade canelense para debaterem dois projetos de lei que estão tramitando na Casa Legislativa. Ambos os projetos tratam de concessões a iniciativa privada de dois pontos do centro da cidade: a Casa de Pedra, e o antigo Cine Marabá, mais conhecido como Teatrão.

O vereador Ismael Viezze conduziu a Audiência Pública, e teve a seu lado o vereador Jerônimo Terra Rolim, e a vereadora Emília Fulcher. O Secretário de Governo, Paulo Tomasini, esteve representando o Poder Executivo na ocasião.

Durante a audiência, diversos pontos foram levantados pelos vereadores, e pela assistência, mostrando preocupação com as contrapartidas e obrigações das possíveis empresas concessionárias referente aos espaços culturais de Canela, que estão em questão nestes projetos de lei, e também, referente a Associação Canelense de Artesãos, que possui um espaço determinado nesse novo projeto.
” Entendemos que o papel da Câmara é propor um diálogo entre poder público e comunidade, em especial com a classe cultural e artesãos, para que as propostas das concessões sejam debatidas e aperfeiçoadas, preservando a história e a finalidade dos espaços culturais e ao mesmo tempo proporcionando as condições para a parceria com a iniciativa privada empreender com sustentabilidade econômica e social”, lembrou Ismael.

“Além de toda atenção jurídica e legislativa que exige esse caso de análise dos projetos de leis sobre as concessões privadas, é preciso entender que estamos lidando com o patrimônio de Canela que será cedido por mais de 20 anos.

É necessário um amplo debate, principalmente que sejam ouvidas as classes de artistas, artesãos e arquitetos. Precisamos de benefícios para a cidade e não apenas se der o patrimônio para iniciativa privada e depois ficar com uma cidade cheia de placas de vende-se e aluga-se”, ressaltou Rolim.

Ismael ainda lembrou da aceitação da comunidade referente as parcerias público-privadas: “Nós percebemos desde o começo das conversas que existe uma grande aceitação por parte da comunidade em ambas as concessões, utilizando a própria revitalização da Estação Campos de Canella como exemplo. Por isso precisamos manter esse alto nível de diálogo, de participação, de envolvimento da comunidade junto com o poder executivo, para garantir que as concessões atinjam os objetivos e interesse público”, finalizou.



5 COMENTÁRIOS

  1. Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that it
    is truly informative. I am going to watch out for brussels.
    I will be grateful if you continue this in future.
    Many people will be benefited from your writing.
    Cheers!

  2. I’ve been exploring for a bit for any high-quality articles or weblog posts on this kind of space .
    Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this website.
    Studying this info So i am satisfied to exhibit
    that I’ve an incredibly good uncanny feeling I came
    upon just what I needed. I so much without a doubt will
    make certain to don?t forget this web site and give it a look on a constant
    basis.

  3. Hello! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?

    I’m trying to get my blog to rank for some
    targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Cheers!

Comments are closed.