Atraia boas energias para a entrada da sua casa

0
432


Mais uma semana inicia e para que ela possa chegar com muita energia boa resolvi trazer algumas dicas para harmonizar a entrada da sua casa com o Feng Shui, que não se trata de nenhuma religião ou ciência, mas uma filosofia que teve origem na China imperial e que procura organizar os espaços em sua casa de uma forma ordenada e harmônica para lhe proporcionar paz de espírito, afastar as más energias e atrair as energias positivas, boas vibrações, prosperidade, alegria, saúde entre outras. O objetivo principal é encontrar o equilíbrio entre os ambientes e as pessoas.

Na filosofia Feng Shui, a porta de entrada é um dos elementos fundamentais, pois é por ela que passa toda a energia, seja ela positiva ou negativa. E para evitar que as más energias entrem em nossa casa, a porta de entrada da casa deve permitir a passagem de coisas que mais possam contribuir para a harmonia do lar e ao mesmo tempo impedir a passagem de más vibrações e negatividade. Um ponto importante é que a porta deve abrir-se para dentro da casa, sem nenhum obstáculo que a atrapalhe, pois, um dos principais pontos do Feng Shui e deixar fluir a energia, sem obstáculos.

Ao entrar, certifique-se que a entrada seja bem iluminada, agradável e acolhedora. Se em sua casa não tiver uma fonte de luz natural, busque uma boa iluminação o ambiente com uma ótima lâmpada que entregue bastante luz. Use tons claros, preferencialmente que transmitam tranquilidade e paz, como o azul, o verde ou o branco. Tons claros vão deixar sua entrada luminosa. Evite preencher a entrada da casa com muitos móveis. Use poucas peças e que sejam leves e inspirem fluidez. Quanto mais claro, limpo e organizado mais energias boas atrairá. Crie uma atmosfera positiva e harmoniosa na entrada da sua casa. Coloque objetos que deem boas-vindas aos visitantes, que sejam agradáveis e que tragam boas lembranças. Usar flores frescas, quadros, placas decorativas, velas, aromas são ótimas opções.

Mas não esqueça que a entrada da casa também tem a sua função específica, é uma zona de descarga onde deixamos bolsas, mochilas, casacos e sapatos, evitando contaminar o espaço com preocupações externas e stress. Caso você for mobiliar a entrada da sua casa, coloque estantes, prateleiras, nichos ou cabides para colocar os seus pertences e também os dos visitantes. Mas certifique-se de que eles ficarão dispostos de uma forma que não interrompam a passagem.

Se você gosta de espelho e quer usá-lo na entrada da sua casa prefira os modelos grandes e emoldurados. Nunca use de frente para a porta de entrada, porque você poderá estar bloqueando a entrada de boas energias. Prefira colocar nas laterais da entrada para que a energia flua para dentro e multiplique a luminosidade.

As plantinhas também são bem-vindas na entrada da casa. As mais indicadas são Alecrim, Lavanda, Espada de São Jorge, Bambu da Sorte e a Árvore da Felicidade. Elas purificam o ar, perfumam e energizam a casa contra as más energias.

Lembre-se que um dos princípios do Feng Shui é manter tudo em perfeito estado de funcionamento. Cheque fechaduras, campainha, trincas, chaves, tudo deve estar funcionando para não dificultar a entrada de boas energias para dentro de seu lar. Se estiver quebrado, conserte. Evite colocar papéis de trabalho ou contas a pagar sobre os móveis da entrada, prefira um tapete de boas vindas que garantem acolhimento e hospitalidade.

Foto: Arquivo Pessoal.

Com essas dicas simples você com certeza trará muitas vibrações positivas para a sua casa e sua vida.

Um beijo e até semana que vem!

Liliane Colório

E-mail: liliane.decorusinteriores@gmail.com

Fone: (54) 98134 2721

Siga-me nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/lilianecolorio.decoradora/?hl=pt-br

Face: https://www.facebook.com/liliane.colorio