Relógios e termômetros da Borges de Medeiros são restaurados

1
2342
Engenheiro e técnico da Inconterm estão trabalhando na manutenção dos relógios e termômetros da Borges de Medeiros. Foto: Laura Silveira.


Desde o dia 9 de maio, a Incoterm Soluções em Medição, está trabalhando na restauração e manutenção dos termômetros e relógios que ficam localizados na Avenida Borges de Medeiros e são um dos cartões postais de Gramado.

De acordo com a empresa, através de processo licitatório realizado pela Prefeitura de Gramado, a Incoterm foi contratada para realizar o trabalho. Primeiramente, na própria empresa, foi feito um ajuste dos relógios e também da escala dos termômetros. O engenheiro eletrônico da Incoterm e pesquisador, Eduardo Libis, conta que a restauração abrange vários trabalhos. ” Além da correção dos termômetros e relógios, será trocada a parte de vidraria, os termômetros vão ser lixados, envernizados, será trocada a parte do tubo. Atualmente eles estão desregulados, mas vão ser todos regulados”

O engenheiro frisa que os relógios são suiços e a termometria é originada na Alemanha. “A Incoterm é uma empresa de Porto Alegre com sócios Alemãs também, somos especializados para realizar esse tipo de trabalho”. Segundo ele, ainda há vários ajustes que precisam ser feitos e que no decorrer do trabalho as vezes surgem alguns problemas, como a umidade a que os equipamentos são submetidos. De acordo com a empresa, a previsão é que até dia 30 de maio os relógios e termômetros estejam arrumados.

Para o Secretário Interino de Turismo, Luiz Kraieski, os relógios e termômetros tem uma importância turística fundamental para a cidade. “Os turistas adoram se posicionar em frente aos termômetros e tirar fotos para colocar nas redes sociais ou enviar para familiares e amigos. Os relógios tem presença e vão de encontro com o que Gramado representa. Os dois fazem uma divulgação gratuita da cidade e levam o nome de Gramado para o mundo inteiro”, destaca Kraieski.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.