Assembleia da Consulta Popular acontece nesta quinta-feira

0
1033
Conselho Municipal de Desenvolvimento de Gramado realiza reuniões mensais para organizar audiências públicas. Foto: Carlos Borges.


Nesta quinta-feira (10), a comunidade está convidada para a assembleia municipal da Consulta Popular, às 19h30min, no Centro de Cultura da Várzea Grande, que escolherá as demandas da cidade nas áreas de educação, saúde, segurança, habitação e turismo e elegerá os delegados que representarão o município na etapa regional, na cidade de Jaquirana. É na etapa regional que serão eleitas as 10 demandas dos municípios do Corede-Hortênsias que integrarão as cédulas de votação da Consulta Popular.

“A cada 30 pessoas que comparecer na assembleia municipal, poderemos eleger um delegado para participar da etapa regional. Quanto mais delegados, maior a força de Gramado para integrar suas demandas na cédula de votação”, enfatiza a secretária de Governança, Simone Bender.

Em 2018, uma das prioridades de Gramado é a aquisição de equipamentos para órgãos de segurança. Em 2017, o município conquistou investimentos para fomentar a agricultura familiar, a aquisição de equipamentos para a saúde e a construção de habitações populares.