Arsenal Esporte Clube é o campeão do Sub-9

1
1382
O Prefeito Fedoca, o Secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, Cesar Cabral, e o ex-jogador do Internacional Iarley também prestigiaram os jogos. Foto: Carlos Borges.


Gramado sediou no último final de semana as Quadrangulares Finais do Campeonato Estadual de Futsal da categoria Sub-9 masculino no Ginásio José Francisco Perini, o Perinão. As equipes campeãs deste ano foram o Arsenal Esporte Clube, de Não Me Toque, que ficou com a primeira colocação, e o Sport Club Internacional, de Porto Alegre, que deixou o título e levou o segundo lugar. Participaram ainda da competição a Sociedade Esportiva Novo Horizonte, de Santa Maria, e o Esporte Clube Ipiranga, de Sarandi.

É o segundo ano consecutivo que Gramado recebe a etapa do campeonato Sub-9, além de competições do Sub-11 e Sub-13. As finais de ambos ocorrerão em novembro e dezembro reunindo os principais times do Estado nas categorias de base. A confirmação dos jogos em Gramado ocorreu em julho, quando o Secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, e a equipe da pasta reuniram-se com a Federação Gaúcha de Futebol de Salão, que organiza o campeonato.

Junto ao Campeonato Estadual, foi realizado na tarde de sábado o Torneio de Futsal Gramado, que teve como campeã e vice-campeã as equipes do Independente, B e A, respectivamente. Em 3º luga ficou o Gramado Futsal e em 4º o CER Jardim. Todas as crianças ganharam medalhas e cada escolinha ganhou duas bolas de futsal da categoria, doadas pela Federação Gaúcha de Futsal.

O Torneio Municipal junto com a final estadual teve o objetivo de que as crianças que participam dos projetos esportivos de Gramado tivessem convivência com times maiores que disputam o estadual e que pudessem ser vistos por especialistas da modalidade.

O Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, e o Secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, prestigiaram os jogos. Também estiveram presentes o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, Cesar Cabral, e o ex-jogador do Internacional Iarley.



1 COMENTÁRIO

Comments are closed.