Argemiro Dias receberá Moção de Aplausos pelo reconhecimento do seu trabalho

0
891
Em seus 73 anos, Argemiro Dias destacou-se pela sua ética e compromisso em ajudar as pessoas de sua comunidade. Foto: Divulgação.


O vereador Dr. Ubiratã (Progressistas) apresentou Moção de Aplausos a ser entregue ao senhor Argemiro Dias, pelo reconhecimento de seu trabalho em prol do turismo de Gramado. A proposta foi aprovada por unanimidade na noite de segunda-feira (18). A entrega será no dia 1º de abril, em sessão ordinária.

Histórico

Argemiro Dias nasceu no dia 08 de dezembro de 1945. No ano de 1966, após servir no quartel em São Leopoldo, casou-se com Marisa Teresa da Silva e mudou-se para Xanxerê, Santa Catarina onde começou a trabalhar no seu ofício de motorista de ônibus. Lá nasceram suas duas primeiras filhas, Rosangela e Rosane. Na década de 70, exerceu as funções de mecânico e motorista em Laranjeiras do Sul, no Paraná. Neste período nasceu sua filha Adriana.

No início dos anos 80 mudou-se para Diamante do Norte, onde trabalhou como encarregado do setor de transporte na construção da hidrelétrica de Rosana. Sua dedicação e compromisso com a profissão o levaram a mudar-se com sua família mais uma vez, na ocasião, para gerenciar uma empresa de ônibus em Campo Bom. Em 1986 fixou residência na cidade de Canela, onde reside até hoje. Lá passou por diversas empresas do ramo de transporte como Citral, Fly Bus (onde exerceu também a função de gerente) e Canela Tour. Nesta época adotou seu filho Robson.

Em 1999 iniciou na empresa Jardineira das Hortênsias, que começava naquela época com uma proposta de turismo inovadora, buscando resgatar as belezas naturais, arquitetônicas e culturais da cidade de Gramado. A partir desta época, dirigindo um ônibus antigo modelo jardineira, apaixonou-se ainda mais pela história de Gramado e dedicou-se a contar aos turistas curiosidades e fatos históricos desta cidade que tanto ama.

Em seus 73 anos, Argemiro Dias destacou-se pela sua ética e compromisso em ajudar as pessoas de sua comunidade. Foi candidato a Vereador duas vezes pela cidade de Canela e em 2018 foi destaque em jornais locais por encabeçar uma campanha de arrecadação de tampinhas que serão trocadas por doações à APAE e Hospital de Canela.

Ainda hoje podemos Vê-los dirigindo as jardineiras que atualmente pertencem à empresa Brocker Turismo. Com um sorriso largo no rosto e sempre disposto a mostrar o lado mais bonito da cidade de Gramado, como destacou uma turista de Fortaleza no dia 11 de janeiro de 2019 no site Trip Advisor: “Fiz o passeio de Jardineira com o Sr. Dias, ele é ótimo, bem humorado, ama a cidade e o que faz.”