Área de serviço: Saiba como tirar o melhor proveito deste espaço

0
1456
Foto: Arquivo Pessoal.


Quem nunca usou a área de serviço como “cantinho da bagunça” que atire a primeira pedra. Na hora de pensar na decoração da casa, geralmente a área de serviço é deixada de lado pois não passamos muito tempo por ali e em sua grande maioria têm poucos metros quadrados, principalmente nos apartamentos mais novos. Mas é possível sim tornar a sua área funcional, planejada e evitar aquele acumulo de vários objetos misturados. Confira as dicas!

Para começar, defina as funções da sua área de serviço. Vai ser apenas um ambiente para lavar e secar roupas? Vai armazenar produtos de limpeza? Vai passar suas roupas no local?  A partir dessas questões definidas é que podemos aproveitar cada metro quadrado disponível e focar exatamente nos objetivos.

Prefira sempre os móveis e objetos multifuncionais, pois o espaço da área de serviço costuma ser limitado. Um ótimo exemplo são os armários que já vem com tábua de passar roupa embutida e até mesmo cabideiros. Os ganchos são bem-vindos, podem servir para pendurar vassouras e rodos. As caixas organizadoras podem ser usadas para diversas finalidades, desde guardar produtos de limpeza até separar as roupas sujas e limpas. Quando o ambiente é pequeno, aproveitar espaços verticais é sempre uma boa opção, ou seja, escolha armários altos e instale prateleiras e nichos. Prefira os varais de teto ou sanfonados que não vão atrapalhar o aproveitamento do espaço. Com essas dicas a sua área de serviço irá ficar linda e organizada, afinal é inegável o papel dela na limpeza e organização do lar!

Um beijo e até semana que vem!