Aprovada doação para edificação de Posto de Saúde

0
599
Vereadores aprovaram a doação por unanimidade. Foto: Câmara de Vereadores.


Na sessão ordinária desta segunda-feira (06), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto do Executivo 09/2019, que buscava autorização para que à Prefeitura pudesse receber doação de materiais e mão de obra para edificação do Centro de Saúde, do Bairro Várzea Grande, por empresas privadas.

O total da obra é de aproximadamente R$ 3,9 milhões e será doado pelas empresas: Gramado BV Resort Incorporações Ltda., Gramado Parks Investimentos e Intermediações Ltda., SCP Buona Vitta e Gramado Hydros Incorporações SPE Ltda.

Conforme descrição do Executivo as empresas são motivadas pelo compromisso social perante a comunidade gramadense, em razão dos diversos investimentos realizados na cidade no segmento de hotelaria, que causaram grande impacto no cotidiano da cidade, tudo sem ônus para os cofres públicos.

A edificação do Posto terá área total de 2.429,00 m2, sendo o térreo com 1.216 m2 e o pavimento subsolo com 1.213,00 m2, composto de recepção, sala de imunização, estacionamento, acesso aos portadores de necessidades especiais e idosos, farmácia, além de salas de enfermagem, consultórios, fisioterapia, administrativo e ações básicas em saúde.

O projeto do posto, feito pela arquiteta Débora DallAgnol, da secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, foi aprovado pelo Conselho Municipal da Saúde em 27 de setembro de 2017. O terreno a ser utilizado, conforme descrito, pertencente ao Município, com área de 2.202,11 m2, localizado ao lado do atual Posto de Saúde da Várzea Grande. Destaca-se que tramita ainda na Casa, a alteração de uso deste terreno, de área livre de uso público para área de equipamentos comunitários (APEC).

Embora o projeto não necessite análise do Legislativo, a Prefeitura, entendeu por positivo submeter à apreciação dos Vereadores a proposta, pois se trata de importante iniciativa em prol da saúde pública municipal.